Sociedade

Temas sobre a sociedade

Name:
Location: quarteira, faro, Portugal

huumm...o q dizer?n sei bem definir-me...quem melhor do que os meus amigos para o dizer???vá pessoal, têm q comentar... =P

Monday, June 19, 2006

A Beleza da Idade...

Um post de um grande amigo...

"Sempre gostei muito de crianças, e de ensinar, no entanto quando aceitei o último desafio profissional estava um pouco reticente, pois iria ser monitor de informática num projecto de acção social. Á partida não teria problemas, mas quando comecei a trabalhar apercebi-me o quanto uma criança pode ser inteligente, mesmo para a idade.

Estas crianças eram “diferentes” de qualquer criança que conhecia, talvez pela sua pequena idade com uma enorme vivência. No início tenho de admitir que andava apavorado, isto porque antes de mim já lá tinha estado outro monitor, de quem eles se tinham apegado bastante.
Começaram por me testar, começaram quer dizer…andavam sempre a testar…não posso dizer que me maltratavam mas também não posso dizer que acordava sempre cheio de vontade de lá voltar…estavam sempre a comparar-me com o antigo colega, do género: o “Pedro” não fazia assim, o “Pedro” não dizia isso, o “Pedro”…até que se fez luz na minha cabeça, fiz de tudo para os cativar, tive de me adaptar e agora, passados 9 meses sinto-me recompensado. Quando entro no trabalho as crianças vêm a correr aos saltos ter comigo, se falto estão-me sempre a “chatear” porque faltei e etc.

Acho não, tenho a certeza que aprendi bastante com eles, aprendi a ver o quanto é gratificante ajudar, o quanto é importante termos alguém em quem possamos confiar, mesmo que não cegamente, e agora compreendo…se houvesse alguém que me fosse substituir eles iriam fazer a mesma coisa com o “coitado”…como é bom aprender 1 lição de vida com miúdos de meio palmo…"

Paulo Vieira (Kotakitozu)

Sunday, June 18, 2006

A Infidelidade Tem Perdão?!

A traição é uma das principais causas do fim de relacionamentos. A infidelidade destrói a auto-estima e a confiança dos namorados e pode acabar com as bases de uma relação. Homens e mulheres traem por motivos diferentes, mas ninguém está livre do risco de cometer erros ao longo da vida.

Porque é que homens e mulheres traem?

Na maioria das vezes, as pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas. Grande parte das vezes a pessoa trai porque está em busca de algo que o namorado não oferece, quando o diálogo entre o casal não existe mais. A pessoa acaba por procurar uma saída aparentemente mais fácil. O homem também trai para provar sua masculinidade, porque a sociedade espera que ele se mostre assim.

Ele/Ela traiu-me, devo perdoar?



Existe quem jamais perdoaria uma infidelidade e quem prefere nem mesmo levantar a hipótese de ser vítima de uma traição. Saber que foi enganado é sempre uma experiência dolorosa e até mesmo humilhante, já que se põe em jogo valores fundamentais na convivência entre duas pessoas como confiança, respeito e sinceridade.
Perdoar ou não depende de cada pessoa ou do tipo de relação existente entre o casal. Muitas mulheres perdoam por questões financeiras. É importante questionar com o namorado porque é que ele traiu, porque ele foi procurar outra mulher, e vice versa. Ele/Ela pode-se sentir mal com isso, pode ter sido realmente um acaso.
Caso se decida perdoar, não se deve relembrar o assunto a cada discussão. Usar a traição do namorado/a como arma em discussões pode colocá-lo/la contra ti e desgastar mais a relação.

Não relembres os erros do passado. Se não consegues superar a traição, o melhor é não perdoares.

Saturday, June 10, 2006

A vida secreta DELES....

Após a insistência de muitos "leitores" do blog (looool) =P eu decidi postar qualquer coisa sobre o que eu penso dos homens... e acreditem que não sou a única mulher a pensar assim...


Já todas conhecemos a música: que «os homens são de Marte»; que «só pensam em futebol, copos, carros e sexo» (não necessariamente nesta ordem); que «nunca pedem indicações» e, sem dúvida, que «não partilham os seus sentimentos». É assim, não é?

Bem, depois de eu fazer as minhas "pesquisas" descobri que o animal-homem tem surpresas, e o meu pensamento sobre ELES alterou-se um pouco...

Quem é que fica com um nó na garganta nos filmes com uma forte dose de sentimentalismo? Quem é que fica tão esfuziante de excitação que salta para os braços de desconhecidos? Quem é que fica feito num oito quando uma relação termina? A surpreendente resposta é esta: os homens.
É certo que o filme pode ser O Campo dos Sonhos, a exuberância de sentimentos pode ocorrer num estádio de futebol e o fim da relação pode ter sido ideia da mulher. No entanto, estudos recentes revelam que a vida emocional de um homem é tão complexa e rica como a de uma mulher, embora muitas vezes permaneça sempre como um mistério para ele … e para ela!
Embora as emoções sejam desde há muito consideradas uma imagem de marca das mulheres, os homens também falam dos seus sentimentos e também descrevem as suas experiências emocionais.

Apesar de tanto homens como mulheres suspirarem, chorarem, regozijarem-se, enraivecerem-se, gritarem e amuarem, os dois sexos processam e exprimem as emoções de um modo diferente. «As emoções vivem no plano de fundo da vida de um homem e no primeiro plano da vida de uma mulher».

Será???

Bem meninas, afinal não somos só nós que somos sentimentalistas... eles também o são, apesar de raramente o admitirem... =P